Matrículas Abertas

7 FILMES DE COMÉDIA PARA TESTAR O INGLÊS
23.fev
YZG - Filmes

Você sabia que os filmes de comédia podem ser excelentes ferramentas para você exercitar seu inglês?

Por ser um gênero que conta geralmente com roteiros simples e diálogos fáceis, as comédias são as primeiras opções que chegam na cabeça quando pensamos em aprender inglês com filmes. E aí, quer dar boas risadas e ainda de quebra potencializar as suas habilidades em outro idioma? Continua o texto que separamos 7 filmes de comédia para testar o inglês.

Filmes de comédia para testar seu inglês

Mistério no Mediterrâneo (2019)

Começamos por um filme estrelado por dois astros de Hollywood, Adam Sandler e Jennifer Aniston. Na trama, o casal Nick e Audrey finalmente decide passar por uma lua de mel após 15 anos de casados. Durante o voo, eles conhecem um milionário que os convida para alguns dias em um navio em Mônaco.

Chegando lá, eles esbarram em um mistério que com certeza vai te render boas risadas. Um ótimo filme para treinar seu listening!

Johnny English 3.0 (2018)

Uma opção perfeita para você que quer aumentar seu vocabulário e conhecer gírias em inglês britânico. Nessa nova aventura do agente secreto Johnny English (interpretado por Rowan Atkinson, o eterno Mr. Bean), um hacker realiza um ataque cibernético e vaza as identidades de diversos espiões disfarçados pelo mundo.

Para resolver esse caso, Johnny se desdobrará para solucionar os desafios da tecnologia e completar sua missão.

De Repente 30 (2004)

Esse filme de comédia mostra a história de Jenna Rink (Jennifer Garner), 13 anos, que está entediada com o cotidiano de uma pré-adolescente. No seu aniversário de 13 anos, ela faz um pedido: virar adulta. Surpreendentemente, Jenna acorda com 30 anos no dia seguinte.

Clássico dos anos 2000, De Repente 30 é uma excelente ferramenta para exercitar o inglês, visto a simplicidade dos diálogos ao longo da trama.

Procurando Nemo (2003)

Representante das animações na lista, Procurando Nemo é um filme que fez parte da infância de muita gente. Por ser tão conhecido, muito provavelmente você já deve ter visto algumas cenas por aí, o que certamente facilitará na compreensão dos diálogos.

O filme conta a história de Nemo, um pequeno peixe-palhaço que vive num coral. No entanto, em um belo dia, ele é raptado por um mergulhador. É nesse cenário que seu pai, Marlin, embarca em uma busca por seu filho, contando com a ajuda da desajeitada Dory.

A Proposta (2009)

Mais um clássico entre os filmes de comédia romântica, A Proposta se passa nos Estados Unidos e no Canadá. Com isso, você conseguirá notar as diferenças entre o sotaque do inglês americano e canadense.

Na trama estrelada por Sandra Bullock e Ryan Reynolds (sim, o Deadpool!), a escritora Margaret Tate está correndo o risco de ser deportada para o Canadá. Para que consiga permanecer em Nova York, ela diz estar noiva de seu assistente, Andrew. O jovem aceita, mas apenas com uma condição: que Margaret vá conhecer sua família no Alasca.

Superbad (2007)

Superbad é um típico besteirol estadunidense que rende boas risadas. Sendo assim, espere diálogos simples, o uso de muitas gírias para somar no seu vocabulário e um roteiro simples de ser compreendido.

Na trama, os adolescentes Seth e Evan organizam uma festa que tem tudo para ser o evento do ano. Como não poderia ser diferente, algumas coisas fogem do controle e atrapalham os planos dos dois.

Curtindo a Vida Adoidado (1986)

Para fechar com chave de ouro, trazemos um clássico do cinema. Por ser um filme um pouco mais antigo, o vocabulário falado te transportará para os Estados Unidos da década de 80. Uma ótima pedida para os fãs de Stranger Things, não é?

Em Curtindo a Vida Adoidado, Ferris Bueller (Matthew Broderick) acorda um belo dia e decide simplesmente matar aula. E não apenas isso: Ferris quer também dar um passeio inesquecível com sua namorada e seu melhor amigo. No entanto, para aproveitar esse dia livre, Ferris terá que fugir de sua irmã e do diretor da escola.

Com o auxílio desses filmes de comédia, você estará testando seu inglês ao mesmo tempo que se diverte. Agora é contigo! É só deitar no sofá, escolher o filme, tirar as legendas e gargalhar!

Compartilhe esse post!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Últimos Post

COMO AVALIAR SUA EVOLUÇÃO NO INGLÊS? VEJA DICAS PARA PLANEJAR O QUE MELHORAR
A melhor maneira de avaliar sua evolução no inglês é observar por meio da prática sua capacidade de compreensão sem uso de apoios!
QUAL É O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO VALENTINE´S DAY
O dia dos namorados, ou valentines day nos Estados Unidos, é sem sobra de duvidas uma das datas mais romanticas do ano. Saiba mais sobre ela neste post!
VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE ENTENDER E TRADUZIR EM INGLÊS?
Quer ficar craque em um novo idioma? Então descubra a diferença entre entender e traduzir em inglês!