Matrículas Abertas

APRENDA A FALAR INGLÊS COM SOTAQUE BRITÂNICO
16.maio

Você quer aprender a falar inglês com sotaque britânico? É importante saber que existem diferenças entre a língua falada no Reino Unido e nos Estados Unidos. 

Para os estudantes de inglês, em muitos casos a preferência por um ou outro é apenas uma questão de escolha. Entretanto, se você tem preferência pelo inglês britânico ou necessidade, está lendo o post certo! 

Mostraremos aqui referências de livros, filmes e séries para falar inglês com sotaque britânico. Além disso, você verá também algumas diferenças entre a língua inglesa britânica e a americana. Confira! 

Livros 

Ler livros é uma ótima forma de aumentar o vocabulário de qualquer idioma. Inclusive para falar inglês com sotaque britânico. 

Isso porque, ao ler autores britânicos em inglês, você estará fixando e descobrindo novas expressões gramaticais. Através da leitura, é possível também conhecer novas palavras e em qual conceito utilizá-las. 

Logo, não poderíamos deixar de sugerir alguns livros de autores britânico para você ler: 

Willian Shakespeare  

Ele foi e ainda é um dos principais autores britânicos para se ler, sendo conhecido como poeta nacional da Inglaterra.  

Dois ótimos livros para ler dele são "Sonho de uma noite de verão" e "Hamlet". Se você é amante de mitologia grega e histórias de fantasias, o primeiro é ideal. Porém, se você prefere um drama mais profundo, tratando de questões existenciais, tradições, loucura e família, o segundo é o mais indicado. 

Jane Austen 

As obras literárias de Jane Austen trouxeram uma nova perspectiva para a literatura. Tanto que, não à toa, ela é uma das autoras inglesas mais conhecidas. 

Carregadas de ironia e importantes reflexões sociais, como os conflitos de classe e o papel da mulher, seus livros são uma ótima mostra do inglês britânico, e suas particularidades. 

Duas grandes obras da Jane que indicamos são: "Orgulho e Preconceito" e "Persuassão". A primeira obra já recebeu várias adaptações, e conta a história de Elizabeth Bennet, que é a única das irmãs da família que não deseja se casar, até conhecer Mr. Darcy, um homem misterioso que acaba conquistando o seu coração. 

Já "Persuassão" é uma obra que conta a história de Anne Elliot, impedida de casar-se com Frederick, o homem que ela ama, devido ao status social de ambos. Anos depois, eles se encontram novamente fazendo parte da mesma classe social, porém, Frederick já está apaixonado por outra. Trata-se de um romance divertido e envolvente para treinar seu sotaque inglês. 

Outros autores 

Há também outros autores importante para aprender a falar com sotaque inglês, como: 

Arthur Conan Doyle, escritor do famoso Sherlock Holmes; 
Agatha Christie, conhecida como a "Dama do crime", por suas obras de suspense e terror; 
George Owell, mestre do gênero da ficção, com livros como "1984" e "Revolução dos bichos"; 
J.R.R.Tolkien, autor dos livros consagrados "Hobbit" e "Senhor dos Anéis"; 
J.K.Rowling, que escreveu a saga de Harry Potter, sucesso mundial. 
Filmes 

Os livros são bons para aprender inglês com o idioma britânico, mas os filmes são melhores ainda! Mesmo quando vistos com legendas, é possível ouvir os personagens deles falando com sotaque britânico. 

E não só para falar com sotaque britânico! É possível também aumentar o seu vocabulário em inglês e compreender os contextos em que ele é utilizado, ao assistir aos filmes. 

Por isso, e para ajudar no seu aprendizado, trouxemos também algumas indicações de filmes. Através deles, ficará mais fácil falar com sotaque britânico. 

Trainspotting 

Baseado no romance escrito por Irvin Gallois e dirigido por Danny Boyle, essa comédia cult apresenta o cotidiano de um grupo de jovens de Edimburgo e seus vícios. 

É uma obra com uma linguagem bem jovem, que traz gírias e os sotaques britânico e escocês. Vê-lo te ajudará bastante a falar com sotaque britânico, além de ser muito interessante. 

Four Weddings & a Funeral (Quatro Casamentos e Um Funeral) 

Essa comédia irresistível irá mostrar para você que será divertido aprender a falar com sotaque britânico. Isso porque, além de contar com o sotaque britânico de Hugh Grant, as falas dos personagens são fáceis de acompanhar. 

Os temas apresentados no filme também irão te aproximar de situações comuns, como amor, casamento e a vida cotidiana. 

Outros filmes para aprender a falar com sotaque britânico 

Além dos filmes que acabamos de mostrar, recomendamos para serem assistidos: 

This Is England, drama, dirigido por Shane Meadows; 
The King’s Speech, história, dirigido por Tom Hooper; 
Children of Men, ficção científica, dirigido por Alfonso Cuaron. 
Séries 

Assim como os filmes, as séries são uma ótima alternativa para aprender a falar com sotaque britânico. E claro, para aumentar seu vocabulário e levar o inglês para o seu cotidiano. 

Por isso, trouxemos algumas indicações de séries para você se divertir aprendendo inglês britânico. Dá só uma conferida nas nossas sugestões: 

The Office UK 

Bastante conhecida no mudo todo, sendo inclusive sucesso no Brasil. Apesar de a versão americana ser a mais conhecida, com o ator Michael Scott, a verdade é que a série se originou no Reino Unido! 

Ela teve início no Reino Unido em 2001, estrelada pelo comediante Ricky Gervais, e ela mostra o dia a dia de uma empresa fictícia de papel. Nele, é possível conhecer sotaques e expressões rotineiras para os britânicos. 

Sherlock 

Inspirada e baseada nos romances escritos pelo Sir Arthur Conan Doyle, a séria conta as desventuras do detetive Sherlock Holmes. 

Estrelada por Benedict Cumberbatch, ela lançou em 2010 e traz diversas expressões e palavras para quem deseja falar inglês com sotaque britânico. 

Outras séries ideais para treinar o inglês britânico são: 

“The IT Crowd”; 
“Chewing Gum”; 
“The Fall”; 
“Peaky Blinders”; 
Quais as principais diferenças entre o inglês britânico e o americano? 

Ao contrário da diferença entre o Português brasileiro e o Português de Portugal, que se transformaram em línguas com diferenças mais profundas. As diferenças entre o Inglês britânico e o americano são menos significativas e mais "sutis". 

As diferenças se dão mais na pronúncia e no vocabulário, com algumas diferenças ortográficas e gramaticais. 

Por exemplo, a palavra "armário" em inglês americano é "closet", já no britânico é "wardrobe"; "Aluga-se" no americano é "for rent", no britânico "to let"; entre outras mudanças. 

Quer ficar mais próximo da fluência em inglês e aprender mais dicas como "falar inglês com sotaque britânico"?  

Então, não perca tempo! Venha para o Yazigi Curitiba  continue a acompanhar os conteúdos do nosso blog! Venha ser, conosco, um cidadão do mundo. 

 

Compartilhe esse post!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Últimos Post

COMO AVALIAR SUA EVOLUÇÃO NO INGLÊS? VEJA DICAS PARA PLANEJAR O QUE MELHORAR
A melhor maneira de avaliar sua evolução no inglês é observar por meio da prática sua capacidade de compreensão sem uso de apoios!
QUAL É O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO VALENTINE´S DAY
O dia dos namorados, ou valentines day nos Estados Unidos, é sem sobra de duvidas uma das datas mais romanticas do ano. Saiba mais sobre ela neste post!
VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE ENTENDER E TRADUZIR EM INGLÊS?
Quer ficar craque em um novo idioma? Então descubra a diferença entre entender e traduzir em inglês!