Matrículas Abertas

Matrículas Abertas

APRENDA INGLÊS COM HARRY POTTER, MOBY DICK E OUTROS CLÁSSICOS
09.jul
YZG - Geral

Você sabia que os livros podem ser ferramentas de ouro para você aprender inglês? 

Uma boa leitura é capaz de encantar até mesmo aquela pessoa que não gosta de ler. Afinal, estamos falando de um costume que constrói uma nova realidade para a gente e nos coloca em viagens para universos fantásticos e mágicos em nossas mentes. 

E além de servir como uma distração incrível, um livro também tem outro poder muito importante: o de ensinar e auxiliar no aprendizado de inglês, servindo como um suporte para as suas aulas. 

Nesse cenário, existem diversas obras e sagas literárias que certamente irão somar bastante na sua jornada nesse idioma. Pensando nisso, separamos aqui alguns exemplos de livros para você melhorar o seu inglês. 

Siga a leitura! 

Livros para aprender inglês 
Antes de qualquer coisa, precisamos destacar um ponto: existem diversos tipos de livros para aprender a falar inglês. O que queremos dizer com isso? Simples. A escolha ideal da obra deve ser baseada no seu nível atual no idioma. 

Ou seja, se você é iniciante, pegar uma opção com o vocabulário muito pesado e cheio de palavras e termos difíceis poderá ser complicado. Ao mesmo tempo que, caso você já esteja em um nível avançado, uma escolha muito simples não será tão desafiadora. 

Portanto, separamos aqui opções para todos os casos e níveis de inglês. Confira! 

Harry Potter (J.K Rowling, 1997) 
Bem, vamos começar com um clássico moderno da literatura mundial. Harry Potter atingiu um status tão grandioso que hoje é considerado um dos símbolos da Inglaterra (importante lembrar que estamos falando de um país cheio de simbolismos e figuras emblemáticas). 

A saga conta a história de Harry Potter, um menino que descobre em seu aniversário de 11 anos que é um bruxo. Após esse acontecimento, ele vai estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, conhece seus dois melhores amigos e descobre um segredo oculto sobre seu passado que pode mudar o curso do mundo. Depois disso, literalmente é história que vai acontecendo. 

O legal de Harry Potter é que apesar de ser uma saga infanto-juvenil, ela funciona para todas as idades. Afinal, são sete livros, cada um se passando em um ano. Do livro 1 até o 7, o leitor vai amadurecendo junto do personagem e do próprio universo. 

Confira os livros da saga: 

Harry Potter e a Pedra Filosofal;  
Harry Potter e a Câmara Secreta; 
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban;  
Harry Potter e o Cálice de Fogo;  
Harry Potter e a Ordem da Fênix;  
Harry Potter e o Enigma do Príncipe;
Harry Potter e as Relíquias da Morte.   
Moby Dick (Herman Melville, 1851) 
Para apaixonados por aventuras que já contam com uma experiência no inglês, Moby Dick certamente será encantador. Tão conhecido no imaginário popular, estamos falando de um clássico da literatura estadunidense que, apesar de lançado no ano de 1851, ainda é muito relevante em nossa sociedade. 

A história narra a jornada de Ahab, capitão do navio baleeiro Pequod, atrás da lendária cachalote branca Moby Dick. Ou seja, você pode esperar aqui aquele tipo de aventura marítima, ambientada em alto mar e cheia de reviravoltas. 

O clássico até hoje é homenageado, além de ter originado obras em outras artes, como a música. Vamos citar um exemplo? Em 1969, a grandiosa banda britânica Led Zeppelin inseriu em seu primeiro álbum uma música com o nome do livro. 

Percy Jackson e os Olimpianos (Rick Riordan, 2005) 
Percy Jackson e os Olimpianos é uma saga de 2005 que marcou a infância e pré-adolescência de muitas pessoas. Recentemente, o hype nos livros voltou graças ao anúncio de que a Disney está produzindo uma série baseada na obra de Rick Riordan. 

O enredo é simples e cativante. Percy é um menino de 12 anos que descobre em um passeio escolar que todos os monstros, lendas e deuses dos livros de mitologia grega da escola são reais. E não apenas isso: ele também descobre que seu pai é ninguém menos que Poseidon, o deus dos mares. Tudo isso e muito mais acompanhado por seus dois melhores amigos, Grover e Annabeth, um sátiro e uma filha de Atena. 

Assim como Harry Potter, Percy Jackson e os Olimpianos é uma leitura que vai amadurecendo conforme os livros vão passando. Progressivamente, a linguagem vai se tornando mais robusta e adulta junto com o personagem, o que é excelente para você aprender inglês enquanto se diverte. 

Confira os livros da Saga: 

Percy Jackson e o Ladrão de Raios; 
Percy Jackson e o Mar de Monstros;  
Percy Jackson e a Maldição do Titã;  
Percy Jackson e a Batalha do Labirinto;  
Percy Jackson e o Último Olimpiano.   
O Iluminado (Stephen King, 1977) 
Por último, mas não menos importante, temos uma leitura mais madura especialmente para os apaixonados por terror. Stephen King dispensa maiores apresentações. O autor, fortemente influenciado por Edgar Allan Poe, até hoje é relevante por seus livros e adaptações cinematográficas de sucesso (como o famoso remake de It, A Coisa). 

O livro narra a história de Jack Torrance, um pai de família que é chamado para uma vaga de emprego como zelador de um hotel vazio durante o inverno. No entanto, durante o trabalho, as coisas fogem do controle e não acabam muito bem para ele e sua família. 

Como citamos, a obra é destinada para um público adulto, tanto pelo seu vocabulário quanto pelo teor mais sério do enredo. 

Conheça o Yázigi Curitiba! 
Gostou das dicas de livros para complementar seu inglês? Como vimos ao decorrer do artigo, existem várias opções para todos os gostos e níveis no idioma. Basta escolher o que mais se adequa com o seu perfil. 

E é importante ressaltar que os livros são complementos de um aprendizado que você já está construindo nas aulas de inglês.  

Pensando no aprendizado eficiente do inglês é que o Yázigi Curitiba surge como uma alternativa moderna e dinâmica que fará com que você aprenda inglês da maneira mais intuitiva possível. 

Quer saber mais?  conheça um pouco de nossa história e metodologia. Você não vai se arrepender!

Compartilhe esse post!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Últimos Post

COMO AVALIAR SUA EVOLUÇÃO NO INGLÊS? VEJA DICAS PARA PLANEJAR O QUE MELHORAR
A melhor maneira de avaliar sua evolução no inglês é observar por meio da prática sua capacidade de compreensão sem uso de apoios!
QUAL É O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO VALENTINE´S DAY
O dia dos namorados, ou valentines day nos Estados Unidos, é sem sobra de duvidas uma das datas mais romanticas do ano. Saiba mais sobre ela neste post!
VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE ENTENDER E TRADUZIR EM INGLÊS?
Quer ficar craque em um novo idioma? Então descubra a diferença entre entender e traduzir em inglês!