Matrículas Abertas

Inglês no mercado de trabalho: 10 profissões que mais exigem o idioma
09.jul
YZG - Inglês

Mas se quiser se tornar um tradutor profissional, é preciso correr atrás e desenvolver total fluência no inglês.

 

4. Desenvolvimento Web e Apps
Outro mercado de trabalho que cresce constantemente no Brasil e no mundo é o de desenvolvimento web e de aplicativos.

Como não poderia ser diferente, essas áreas também exigem bastante do domínio do inglês, já que a linguagem utilizada no meio é basicamente neste idioma.

Fora isso, este setor também oferece oportunidades incríveis lá fora e, portanto, quem manja da língua e tem o conhecimento adequado, certamente terá mais chances de fisgar boas vagas internacionais.

5. Turismo
Se você sempre sonhou em trabalhar com viagens e recebendo estrangeiros de todos os tipos em sua cidade, é claro que dominar o inglês é algo fundamental para este mercado de trabalho também.

A área de turismo é extremamente ampla e oferece oportunidades variadas, desde agências completas até guias particulares.

Independentemente de qual seja o seu objetivo profissional, é preciso ter o inglês na ponta da língua se quiser crescer e se tornar uma referência no setor.

6. Carreiras acadêmicas
Se a sua ideia é seguir estudando e se especializar cada vez mais em sua área após a sua graduação, coloque em mente que o inglês também será indispensável nessa trajetória.

Estamos falando, por exemplo, da realização de um mestrado ou doutorado, independentemente da área de atuação.

Afinal, em geral, as próprias fontes de estudos dessas especializações utilizam materiais e referências internacionais.

Fora isso, o domínio do idioma poderá lhe abrir diversas portas e conexões com outros profissionais.

7. Marketing Digital
O Marketing Digital é outro exemplo em que o inglês no mercado de trabalho é considerado indispensável.

Começando pelos conceitos, termos e expressões amplamente utilizados no setor que têm origem no idioma, depois pelo fato de que há inúmeras oportunidades de especializações, que podem aumentar suas chances de trabalho no exterior.

8. Engenharia
Um outro setor que exige bastante o inglês no mercado de trabalho é a engenharia. E olha que esta área também engloba diferentes e infinitas especializações, como engenharia automotiva, eletrônica, civil etc.

Mesmo no Brasil, muitas empresas já vão exigir o domínio completo do idioma, tendo em vista que a rotina de trabalho desses profissionais já demanda tal conhecimento. Além disso, o setor de engenharia é um dos que mais contrata estrangeiros lá fora.

Em outras palavras, se você quer se formar na área e caprichar nos estudos de inglês, saiba que suas chances serão bem maiores interna e externamente, conquistando as melhores posições e os melhor salários.

9. Tecnologia da Informação
O setor de TI também não para de crescer no Brasil e no mundo e, claro, o inglês passou a ser fator indispensável neste mercado de trabalho.

Para se ter uma ideia, a área é uma das que mais contrata profissionais brasileiros na Europa e o domínio do idioma é justamente um dos requisitos principais para se conquistar uma boa vaga.

10. Comunicação e publicidade
Essas também são duas áreas em que o inglês é fator fundamental para o mercado de trabalho, especialmente a partir do processo de globalização e de conectividade.

Afinal, diversas empresas multinacionais hoje realizam campanhas publicitárias muito comuns em diferentes países, onde é preciso captar influências, referências e modelos de sucesso lá de fora.

Além disso, as equipes precisam estar cada vez mais integradas e conectadas, muitas vezes localizadas em países diferentes.

Em resumo, essas são algumas dicas essenciais sobre a importância do inglês no mercado de trabalho e quais as profissões e cargos que mais exigem o conhecimento e domínio do idioma, seja no Brasil, seja no exterior.

Portanto, mesmo que você ainda não tenha decidido em qual área se especializar, já ficou claro que o inglês é essencial, né? Assim, não perca tempo e comece hoje mesmo com o melhor curso do país e domine o idioma! Yazigi Curitiba

Compartilhe esse post!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Últimos Post

COMO AVALIAR SUA EVOLUÇÃO NO INGLÊS? VEJA DICAS PARA PLANEJAR O QUE MELHORAR
A melhor maneira de avaliar sua evolução no inglês é observar por meio da prática sua capacidade de compreensão sem uso de apoios!
QUAL É O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO VALENTINE´S DAY
O dia dos namorados, ou valentines day nos Estados Unidos, é sem sobra de duvidas uma das datas mais romanticas do ano. Saiba mais sobre ela neste post!
VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE ENTENDER E TRADUZIR EM INGLÊS?
Quer ficar craque em um novo idioma? Então descubra a diferença entre entender e traduzir em inglês!