Matrículas Abertas

O QUE LEVAR PARA UM INTERCÂMBIO? DESCUBRA AQUI!
09.jul

Estudar ou trabalhar fora do país é o sonho de muitos brasileiros, em busca de melhores ganhos e universidades.  

Você é uma dessas pessoas? Então nos diga... já sabe o que levar no intercâmbio? São variadas as opções e destinos, e é importante fazer um checklist do que levar na mala. 

Pois hoje, iremos te ajudar nesta tarefa! Mostraremos o que levar no intercâmbio para você ir preparado. 

Para países com clima mais frios 

Alguns dos países mais frios do mundo costumam ser o destino preferido de muitas pessoas. 

Entre eles estão: os países nórdicos, a Rússia, algumas regiões na Ásia (principalmente na China e no Japão), o Canadá, os Estados Unidos e a Europa de maneira geral, sendo os dois últimos na estação de inverno. 

Para localidade assim, é indispensável levar no intercâmbio roupas de frio, bem quentes, para aguentar as baixas temperaturas. Não só casacos, mas luvas, gorros, calças, cachecóis, botas reforçadas, entre outras. 

Leve também um dicionário de inglês e/ou da língua local do país, para facilitar sua comunicação. Se você tiver uma caneca favorita, não esqueça de levá-la para curtir bons momentos regados às bebidas quentes típicas do local escolhido. 

Utensílios hidratantes, como cremes, loções e protetores labiais também ajudam a manter sua pele protegida do frio, sem ficar queimada ou escamada. 

É importante levar guarda-chuva pequeno, uma capa de chuva ou um casaco corta vento. Isso porque em países frios, o clima costuma ser mais instável, sendo a incidência de eventos climáticos, como as chuvas e o vento, mais frequentes. 

Em ambientes e locais frios, é comum a ocorrência de problemas ou doenças respiratórias. Ainda mais para aqueles que sofrem com alergias, asma, rinite ou sinusite. 

Por isso, é importante levar, no intercâmbio, alguns remédios como: 

Descongestionante nasal; 
Anti gripais; 
Anti-alérgicos, anti-térmicos ou anti-histamínicos. 
  

Saiba tudo sobre intercâmbio com nosso e-book gratuito.

Para países com clima mais quente 

Países de clima mais quente e tropical também costumam estar entre os destinos mais procurados pelos intercambistas.  

África do Sul, Austrália, Nova Zelândia, México, alguns países da Ásia, da América do Sul, os Estados Unidos e a Europa, estes dois últimos no verão, são as melhores opções. 

Para aproveitar uma experiência única nesses lugares, é preciso estar preparado. Logo, algumas coisas você não pode deixar de levar no intercâmbio. 

É importante levar na sua mala roupas mais leves e frescas, como bermudas, saias, camisas sem ou com manga, sandálias, calçados abertos, entre outros. 

Bonés e chapéus são uma ótima pedida para proteger sua cabeça dos efeitos do sol e calor. O protetor solar precisa estar na mala também, para proteger sua pele das queimaduras do sol e raios UV. 

Em muitos desses países os mosquitos costumam ser um problema também. A melhor solução contra eles é levar um repelente e, dependendo do lugar, até um mosquiteiro. Esteja sempre acompanhado de uma garrafa para levar água e não desidratar ao longo do dia.  

Assim como em países frios, é importante levar alguns medicamentos também, principalmente para lidar com os efeitos do calor, como um remédio para dor de cabeça ou um relaxante muscular para descansar o corpo, apesar das altas temperaturas. 

Para levar no intercâmbio para qualquer país  

Existem algumas coisas que, independentemente do destino, é importante levar na sua mala. Por exemplo, você não vai viajar sem deixar de registrar os momentos vividos, né? 

Por isso, é importante levar no intercâmbio, um aparelho telefônico que tenha uma ótima resolução para gravar vídeos e tirar fotos. Dispondo de um dispositivo assim, nada passará sem que se tenha uma lembrança. 

Além disso, um aparelho telefônico é indispensável levar para você se comunicar. Seja através de uma ligação ou acessando a Internet. Lembre-se: você estará em outro país, por isso, é indispensável ter como se comunicar com qualquer autoridade ou suas pessoas mais próximas. 

Tenha na sua mala também uma pequena soma monetária em dinheiro, em dólares ou na moeda do país. Essa pequena atitude servirá como uma pequena "reserva de emergência" e poderá te salvar de encrencas. 

Leve um ou 2 livros para distrair-se durante a ida, a volta e enquanto durar sua estadia. Ler será ótimo para aproveitar o tempo livre, e colocar a leitura em dia. 

Fones de ouvido sempre serão ótimos companheiros de viagem, sendo bom estarem na mala. Eles serão úteis para você relaxar ouvindo músicas e para se comunicar em ligações telefônicas. 

E há algo importante também: o que você ganhará com o intercâmbio 

Além de lembranças como objetos, souveniers, entre outros que sempre trazemos de viagens internacionais, temos algo muito importante que ganhamos com um intercâmbio. 

São as experiências e momentos marcantes que você teve durante a sua trip. Imagine o quanto de conhecimento você não aprendeu, ou aprenderá, em uma viagem assim?! 

Essas coisas nos marcam e são superimportantes. É o idioma que você aperfeiçoou e ficou fluente. São as novas amizades feitas. A culinárias local e as novas bebidas que foram experimentadas. Uma nova cultura que acabou de ser descoberta e vivida. 

Por isso, é importante estar aberto para o novo e viver intensamente sua viagem. Se abrir para um mundo novo mudará, para sempre, suas perspectivas e visões de vida. 

Quer saber de mais uma coisa? Conte com o Yázigi Curitiba para estar ao seu lado e deixar o seu intercâmbio mais inesquecível! 

Conosco, você aprenderá inglês de verdade, com uma metodologia que transforma nossos alunos em verdadeiros cidadãos do mundo. 

Através de nossa metodologia e didática inovadora, capacitamos nossos alunos para não só serem fluentes em inglês e espanhol. Mas sim, para defenderem suas causas, se expressarem com clareza e estarem preparados para os desafios do mundo moderno, independentemente de onde estiverem. 

Não deixe para depois!  Matricule-se no melhor curso de inglês de Curitiba e veja onde há uma unidade Yázigi Curitiba mais próxima de você. Venha ser também um cidadão do mundo. 

Compartilhe esse post!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Últimos Post

COMO AVALIAR SUA EVOLUÇÃO NO INGLÊS? VEJA DICAS PARA PLANEJAR O QUE MELHORAR
A melhor maneira de avaliar sua evolução no inglês é observar por meio da prática sua capacidade de compreensão sem uso de apoios!
QUAL É O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO VALENTINE´S DAY
O dia dos namorados, ou valentines day nos Estados Unidos, é sem sobra de duvidas uma das datas mais romanticas do ano. Saiba mais sobre ela neste post!
VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE ENTENDER E TRADUZIR EM INGLÊS?
Quer ficar craque em um novo idioma? Então descubra a diferença entre entender e traduzir em inglês!