Matrículas Abertas

SERÁ QUE VOCÊ SABE ESCREVER EM INGLÊS MESMO? CONFIRA 6 DICAS PARA MELHORAR SUA ESCRITA
03.jun

E aí, vamos ver algumas dicas para escrever em inglês?  

Na jornada de aprender um idioma novo, você precisa desenvolver quatro frentes e habilidades específicas: a compreensão auditiva, expressão oral, leitura e escrita. Todas elas devem caminhar em conjunto para que a sua fluência seja plena. 

No entanto, muitos estudantes focam suas atenções somente no listening (ouvir), speaking (falar) e reading (ler), esquecendo da importância do writing (escrever). 

Engana-se quem acha que escrever em inglês é uma consequência das outras habilidades. Na verdade, esse campo conta com muitas dificuldades específicas que devem ser compreendidas em sua essência. 

Nesse artigo, vamos te mostrar cinco dicas para potencializar o seu aprendizado na escrita de inglês. 

Siga a leitura! 

Como escrever em inglês? 

Dica 1 - Leia bastante 

Já notou que a partir do momento em que atingimos um nível avançado de leitura em português, paramos de ler letra por letra? Isso ocorre por um motivo específico: a nossa memória visual internaliza o formato das palavras na nossa cabeça. 

E esse processo também ocorre em inglês. Quando você passa mais tempo lendo, naturalmente vai se familiarizando com a forma e grafia das palavras. Assim, será mais simples e rápido identificar um erro, por exemplo, só ao bater o olho. 

Para garantir um progresso seguro e fugir de frustrações, o segredo é iniciar com textos curtos e de temas que você gosta. Dessa forma, será muito mais fácil sua jornada de aprendizado. 

Dica 2 - Use cópias ao seu favor 

Vamos voltar um pouquinho no tempo. Lembra quando sua professora de alfabetização passava um monte de texto no quadro para você copiar no caderno? Pois então, esse processo foi fundamental para hoje você ser proficiente em sua língua nativa. Que tal aplicar essa mesma estratégia em inglês? 

Uma excelente vantagem de adotar essa prática é que esses textos já estarão escritos corretamente, facilitando a visualização e internalização das palavras. Sua memória visual agradece! 

A dica de mirar em assuntos que você gosta também funciona aqui! Procure textos de temas que chamam sua atenção para copiar. Será muito mais fácil e divertido. 

 

Saiba como escolher seu curso de inglês 

Dica 3 - Faça anotações 

Todo mundo eventualmente faz anotações durante o dia a dia. Lembretes, recados, tudo isso faz parte de nosso cotidiano. Esse costume pode se tornar um excelente aprendizado na hora de escrever em inglês. 

Para isso, a dica é anotar seus compromissos, tópicos debatidos em reuniões, listas de compra, enfim. Tudo que você costuma escrever em português, agora vai escrever em inglês. Simples, fácil e rápido! 

E essa dica não fica apenas no campo das anotações. Se você curte ter sempre seu caderninho ao lado para escrever, em português, textos, poemas ou letras, tente também essa migração de idioma. 

Dica 4 - Crie pequenos jogos 

Tá aí uma dica que além de aumentar bastante o seu vocabulário, também irá aguçar a sua memória e expandir em níveis absurdos a sua criatividade: o desenvolvimento de pequenos jogos! 

E não, não estamos falando aqui de games complexos para pc ou RPGs cheios de detalhes (mas se quiser e tiver as ferramentas necessárias para isso, também pode!). Você consegue resultados muito satisfatórios na sua missão de aprimorar sua escrita em inglês apenas criando joguinhos fáceis. 

Uma lista de 5 elogios para seus amigos, descrever seu país em 30 palavras e jogo da forca são apenas alguns exemplos de jogos fáceis para você criar. Ao tornar essa prática um hábito diário, certamente sua proficiência no idioma ao final de um mês será recompensadora! 

Dica 5 - Entre em grupos e chats 

Essa é uma outra dica de ouro para aperfeiçoar ainda mais suas habilidades de escrita em inglês. Sabe aquela máxima de que o convívio com pessoas falantes da língua estudada ajuda no seu progresso? Então, ela também se aplica aqui. 

Entrar em chats de assuntos que você se interessa pode trazer benefícios ao aprendizado em várias frentes. Primeiro, podemos citar o mais óbvio: você estará em um lugar feito para a comunicação escrita. Assim, será muito mais fácil exercitar suas habilidades. 

Em segundo lugar, muitas vezes os falantes desses chats usam diversas gírias e palavras que você pode somar em seu vocabulário. Claro, é importante ter em mente que muitas vezes você vai esbarrar com alguns erros ortográficos. Fique de olho nesse ponto para não aprender errado, ok? 

Por fim, devemos lembrar que esses grupos contam com pessoas de todos os cantos do mundo. Ou seja, muitas culturas, sotaques, gostos, costumes e formas de falar contrastantes. Certamente essa riqueza cultural irá somar muito na sua caminhada como cidadão do mundo. 

Dica 6 - Atenção nas escritas formais e informais 

O tópico anterior nos traz diretamente para esse. É muito importante que você consiga diferenciar a linguagem formal e informal na hora de escrever em inglês. 

Esse conhecimento é necessário para que o aluno consiga se adaptar bem em qualquer ambiente, seja naqueles mais sérios ou nos mais leves e descontraídos. 

Afinal, existem muitas diferenças no inglês escrito em uma conversa entre amigos e o inglês que você precisa dominar para escrever um e-mail de trabalho, certo? Atenção com isso! 

Conheça o Yázigi Curitiba! 

E para ajudar com a sexta dica e todas as outras, contar com um bom curso de inglês nessa caminhada é meio caminho andado. 

O Yázigi Curitiba é um curso com o foco de mudar vidas com o intermédio do ensino de idiomas. A franquia foi criada em uma modesta sala há 70 ano e hoje é referência nacional de excelência em línguas. Acumulando mais de 29 Selos de excelência da Associação Brasileira de Franchising, o Yázigi Curitiba está entre as marcas com maior peso e respeito na área. 

Desde o começo de sua história, o Yázigi Curitiba traz um retrospecto visionário de inovações, sendo pioneiro no ramo de ensino de linguagens no Brasil.  

Sendo assim, nossa maior meta é fornecer aos alunos os recursos necessários para que se tornem cidadãos cada vez melhores. 

Quer fazer parte de nossa turma de alunos e alcançar a fluência em inglês? Venha para a melhor escola de idiomas de Curitiba. Será uma honra fechar essa parceria com você! 

Compartilhe esse post!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Últimos Post

COMO AVALIAR SUA EVOLUÇÃO NO INGLÊS? VEJA DICAS PARA PLANEJAR O QUE MELHORAR
A melhor maneira de avaliar sua evolução no inglês é observar por meio da prática sua capacidade de compreensão sem uso de apoios!
QUAL É O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO VALENTINE´S DAY
O dia dos namorados, ou valentines day nos Estados Unidos, é sem sobra de duvidas uma das datas mais romanticas do ano. Saiba mais sobre ela neste post!
VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE ENTENDER E TRADUZIR EM INGLÊS?
Quer ficar craque em um novo idioma? Então descubra a diferença entre entender e traduzir em inglês!